Blog da Jet

imagem jetstream

Dica #1 de Redução de Custos


<<< Voltar para o blog

🚀 Matéria da Jet Stream para o Café com Comprador! Confira:


Que as companhias aéreas cobram taxa para remarcação ou reembolso de passagens domésticas é de conhecimento de muitos, entretanto nem todos sabem sobre os altos valores cobrados por elas e as suas restrições.

As vigentes regras tarifárias criadas pelas companhias aéreas, sobretudo para tarifas mais promocionais, têm exigido do passageiro corporativo (ou não), um desembolso considerável ou mesmo a perda total do valor pago para a alteração de voo ou em caso de não embarcar.

As principais companhias - Azul, Gol e LATAM - por exemplo, não permitem reembolso de passagens emitidas nestas tarifas mais restritivas. Além disso, as taxas cobradas para a remarcação de viagens possuem valores fixos, entre R$ 300 e R$ 450 (Azul e LATAM), ou percentual de 60% a 80% sobre o valor do bilhete originalmente emitido (Gol).

Para evitar estes eventuais custos adicionais, recomendamos somente emitir a passagem na certeza do embarque. Acreditamos que a adoção desta prática poderá beneficiá-los notavelmente na redução dos custos!

A equipe JET STREAM TURISMO coloca-se a disposição para auxiliá-los.