Blog da Jet

imagem jetstream

A importância de um sistema Selfbooking


<<< Voltar para o blog

Hoje em dia, será que as empresas sabem da importância de contar com um sistema automatizado para auxiliar a área de gestão de viagens na agilidade do dia a dia e na segurança dos dados gerados?

Antes da chegada desta ferramenta, os gestores de viagens das empresas tinham uma maior dificuldade para controlar todos os gastos de seus funcionários e obter maior agilidade na solicitação de serviços de viagens com preços competitivos e relatórios personalizados, de acordo com a demanda da empresa.

Os gastos com viagens é uma das principais despesas das empresas, e com um sistema selfbooking é possível administrar estes gastos, trabalhando na economia e no cuidado e segurança com seus viajantes.

Existem diversas ferramentas no mercado, sendo o principal benefício ela ser online onde pesquisas, solicitações, entre outras demandas podem ser realizadas de qualquer lugar a qualquer momento dependendo das políticas de viagem de cada empresa, tópico esse que trataremos em outro post.

Com essa facilidade, a responsabilidade de solicitar serviços de viagens sai da mão de apenas uma pessoa e passa para o próprio funcionário ter autonomia para solicitar desde uma passagem aérea, até mesmo um adiantamento de despesas de viagens, de forma a conseguir selecionar seus serviços de acordo com seus horários.

Além disso, os gestores conseguem ter o controle de onde seus funcionários estão viajando, qual o destino mais utilizado, a cia aérea escolhida, hotel preferido, ou seja, uma infinidade de opções que podem virar uma moeda de negociação para redução de preços com estes fornecedores.

Para as agências de viagem, esse sistema ajuda na produtividade de seus agentes de viagens que se tornam consultores, não mais tiradores de pedido. Hoje o papel do consultor de viagem é analisar as escolhas de seus clientes e trabalhar em melhores opções para auxiliar na melhoria das despesas, além de indicar serviços complementares que muitas vezes o cliente se esquece de solicitar, como um seguro viagem, um preço melhor com passagem e hospedagem comprados em conjunto ao invés de solicitações separadas.

A ferramenta trouxe benefícios para ambos os lados, facilitando o dia a dia de todos e trazendo mais clareza e autonomia na relação cliente x fornecedor.

E você, usa algum sistema selfbooking?